MAD disponibiliza coleções retratando diversos aspectos de municípios do Maranhão

Recentemente, o MAD disponibilizou ao público interessado novas galerias, resultado de parceria com o pesquisador e atual diretor da Casa de Nhozinho da SECMA Jandir Gonçalves. Tais galerias podem ser vistas nas coleções de Exposição e Cultura Popular e, entre outros aspectos, são retratadas festas de santos, romarias, procissões, além de danças e bailes e grande acervo relacionado às casas populares e coloniais presentes em municípios por todo o estado. Parte das novas galerias integra também a exposição “A Casa Brasileira”, organizada em parceria com as outras Estações. Assim, agradecemos ao pesquisador pela gentileza com que nos cedeu as imagens que compõem tais galerias.