Seminário Temático: A escola como espaço da difusão da pluralidade ética

Reinaldo Freitas Soares Junior

No dia 20 de novembro de 2017 a escola Gervasio Protasio dos Santos, do município de Cururupu-Ma, através do seu corpo docente e discente organizou uma programação especial. Tratava-se do Seminário Temático: A escola como espaço da difusão da pluralidade ética. Este trabalho está vinculado ao projeto a cor da cultura, que já vem sendo realizado na escola.

Foi realizado principalmente pelos professores da área de ciências humanas. Apresentando atividades artísticas, como: desenhos, danças, capoeira, desfile com roupas afro, murais, exposições orais, sobre a história e as conquistas sócias da cultura afro, incluído informações de um viagem que foi realizada em Alcântara, realizada graças ao PROEMI (Programa de Ensino Médio Inovador). Houve uma aula com trabalho de campo, pensada pelo professor de sociologia da escola, e depois amadurecida com os outros colegas de trabalho. Nesta atividade foram realizadas visitas a museus, e a Casa do Divino uma das festas mais significativas da cidade, que atrai pesquisadores e turistas.

Esta é a terceira exposição feita em parceria do professor Reinaldo divulgando no Museu Afrodigital do Maranhão atividades da semana do negro na escola Gervarsio Protasio dos Santos, de Cururupu – Maranhão.

Invalid Displayed Gallery