Museu Afrodigital participa da 11ª Semana Nacional de Museus

O Museu Afrodigital da UFMA participa no período de 13 a 19 de Maio de 2014 da Semana de Museus do Maranhão juntamente com 15 outros museus de São Luís e de Alcântara. O Museu Afro participou especialmente do desfile em ruas de São Luis, da apresentação na praça João Lisboa no dia 14, do desfile em Alcâtara e da visita ao Museu do Sítio do Físico. A semana de Museus é uma proposta do Conselho Internacional de Museus (ICOM) e do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para comemorar o dia internacional dos Museus (18 de maio) e está sendo comemorada em todas as capitais do país. A temática da semana este ano é: Museus, memória, criatividade e mudança social. A UFMA participa da Semana do Museus através do Museu Afrodigital e do Memorial do Palácio Cristo Rei.