Livro Museus Afrodigitais e Política Patrimonial

Livro Museus Afrodigitais e Política Patrimonial – Ségio Figueiredo Ferretti (org.) São Luís: EDUFMA, 2012. 220p. ISBN: 978-85-7862-236-6 Tiragem: 750 Exemplares

Apoio: CAPES/ FAPERJ

Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais; Museu Afrodigital da UFMA

Com apoio da CAPES, será lançado na próxima Reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS), neste mês de Outubro, o livro Museus Afrodigitais e Política Patrimonial. Trata-se de uma coleção de artigos de professores e pesquisadores sobre museus afrodigitais. Parte dos trabalhos foram apresentados no Grupo de Pesquisa Arquivos e Museus Digitais do XI Congresso Luso-brasileiro de Ciências Sociais reunido em Salvador em 2011. Os outros trabalhos são de pesquisadores envolvidos com essa temática.

Os Museus Digitais são lugares de democratização em que se produz relações de alteridade. Constitui mecanismo de acesso fácil, dinâmico e gerador de interatividade.

O livro consta de 10 trabalhos redigidos por professores e pesquisadores da UFMA, UFPE, UERJ e UFS.

Temos a certeza que a divulgação deste material contribuirá para a ampliação dos Museus Afrodigitais que hoje se expandem em nossa universidade e para a melhor compreensão de suas funções e significados.